viernes, 25 de agosto de 2017

ACADEMIA DUQUE DE CAXIAS DE LA REPUBLICA ARGENTINA: "ANIVERSARIO NACIMIENTO DEL DUQUE DE CAXIAS - Día ...

ACADEMIA DUQUE DE CAXIAS DE LA REPUBLICA ARGENTINA: "ANIVERSARIO NACIMIENTO DEL DUQUE DE CAXIAS - Día ...: Homenagem ao dia do soldado (Carlos Fonttes – Delegado da Academia de história militar terrestre do Brasil/AUL) An...







Por Assessoria de Comunicação
Publicação: Qui, 24 Ago 2017 17:49:00 -0300
Brasília (DF) – Os valores, a dedicação e o sacrifício do soldado brasileiro foram celebrados em solenidade no Clube do Exército de Brasília, sede Lago, no dia 25 de agosto. O Dia do Soldado é comemorado nesta data, em referência ao aniversário de nascimento do Patrono do Exército, LuizAlves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Durante a cerimônia, organizações militares e instituições, além de personalidades civis e militares, foram agraciadas com a Medalha do Exército Brasileiro e a Medalha do Pacificador.
Uma réplica da espada do Duque de Caxias foi exposta na cerimônia, representando a presença do Patrono do Exército Brasileiro. O exemplo de generosidade, dedicação, destemor, desinteresse e entusiasmo de Caxias continua a ser reverenciado pelas Forças Armadas e serve de guia para o soldado brasileiro.
O evento contou com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann; do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General de Exército Sergio Wetsphalen Etchegoyen; do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; do Comandante do Exército Uruguaio, General de Exército Guido Manini Ríos Stratta, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho; do Secretário-Geral do Ministério da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna; e do General de Exército Alberto Mendes Cardoso, Ministro do GSI no período de 1995 a 2003.
O Comandante do Exército Brasileiro destacou a presença do Comandante do Exército do Uruguai, ressaltando a coincidência entre as datas comemorativas do Dia da Independência do Uruguai e o do Dia do Soldado no Brasil, 25 de agosto. Na visita ao Brasil, o General Guido Manini Ríos Stratta condecorou o General Villas Bôas com a Medalha “18 de Maio de 1811”.


Condecorações
A Medalha do Exército Brasileiro é entregue a cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, bem como a integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado alguma ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército Brasileiro.
Já a Medalha do Pacificador destaca militares do Exército que, em tempo de paz, tenham se distinguido por suas atitudes, dedicação, abnegação e capacidade profissional, assim como aqueles que tenham contribuído para o prestígio do Exército Brasileiro junto às Forças Armadas de Nações Amigas.
Militares e civis estrangeiros também podem receber essa medalha, por terem prestado serviços ao Exército Brasileiro ou contribuído para a consolidação e desenvolvimento dos laços de amizade entre o Exército de seus países e o Brasil. Militares da Marinha, da Aeronáutica, das Forças Auxiliares e civis brasileiros podem ser agraciados como uma homenagem especial do Exército, por relevantes serviços prestados.

No hay comentarios:

Publicar un comentario